Semana dos Polinizadores culmina com Mercado da Terra na Mexilhoeira Grande

Uma semana para falar sobre os polinizadpres e a sua importância na agricultura

A terceira edição da “Semana dos Polinizadores” começa esta segunda-feira, dia 18, e prolonga-se até sábado, 23 de Março, incluindo atividades com escolas, um webinar sobre “Polinizadores e Agricultura”, workshops sobre Alimentação e ainda um Mercado da Terra, na Mexilhoeira Grande.

Promovida pel’A Rocha Portugal, em parceria com a Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e o projeto E.S.T.A.R. e Viver Bem na Freguesia e a Câmara Municipal de Lagos, haverá «muito para aprender, descobrir e até saborear, entre as várias atividades programadas para cidadãos de todas as idades».

Assim, no dia 22, irá decorrer o webinar sobre “Polinizadores e Agricultura”, que terá como convidadas as investigadoras Helena Castro e Catarina Siopa (ambas da Universidade de Coimbra), bem como Elisabete Figueiredo (ISA, Universidade de Lisboa).

As incrições para este webinar são gratuitas mas obrigatórias, devendo ser feitas aqui.

No sábado, dia 23, a vila da Mexilhoeira Grande vai receber o Mercado da Terra. Das 15h00 às 19h00, no armazém da Junta de Freguesia, vários produtores locais vão juntar-se para dar a conhecer os seus melhores produtos, num evento que terá também dois workshops e e uma exposição sobre «Microplásticos e Lixo no Mar», bem como «outras surpresas».

Para se inscrever nos workshops, com duas nutricionistas, a falar sobre «Rotulagem Alimentar: como interpretar (Daniela Alves) e «Alimentação Sustentável: Sabores da terra (Alexandra Domingos), clique aqui.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub