Scooters elétricas são as únicas autorizadas no paddock do MotoGP

Objetivo é «reduzir cada vez mais o impacto ambiental» do campeonato do mundo MotoGP no planeta

Apenas scooters elétricas serão autorizadas a circular pelo paddock dos circuitos em mais uma temporada europeia do campeonato do mundo MotoGP, o 75º na história daquele que é o mais antigo campeonato do motociclismo mundial. Isso mesmo irá acontecer no Autódromo Internacional do Algarve, este fim de semana, com a primeira corrida.

O objetivo é «reduzir cada vez mais o impacto ambiental» do campeonato do mundo MotoGP no planeta.

O Autódromo Internacional do Algarve é o primeiro circuito em 2024 onde toda a cidade do MotoGP mostra, em estreia absoluta, as suas novas cores e «juntamente com todo o glamour e ambiente eletrizante como em nenhuma outra competição do desporto motorizado em todo o planeta, a preocupação ambiental é elevada a patamares sem comparação».

A adoção de scooters elétricas para as deslocações dentro da cidade era já comum entre pilotos e equipas e agora passa a ser obrigatória para todos, surgindo pela primeira vez no Algarve uma frota de modelos elétricos – três dezenas de motos -, que serão utilizadas pelo staff do promotor ao longo da sua permanência no circuito.

A organização acresenta que muitas outras opções de mobilidade estão a ser implementadas e serão estreadas no decorrer do fim-de-semana que se avizinha, como a recolha seletiva de lixos, utilização de combustíveis sintéticos, reciclagem de pneus usados e doação alimentar.

 



Comentários

pub