São Brás de Alportel vai revelar o seu Turismo Industrial

No âmbito de uma iniciativa nacional

A Câmara de São Brás de Alportel vai aderir à iniciativa nacional “À Descoberta do Turismo Industrial” , através da promoção de visitas guiadas à Casa Memória da EN2, à Eco Fábrica da Cortiça e ao Lagar de Azeite Pecoliva, entre os dias 16 e 30 de Março.

A autarquia também irá promover workshops de cortiça, no âmbito do mesmo evento, cujo objetivo é dar a conhecer locais e experiências associados à indústria viva e ao património industrial português, que chegará a vários pontos do Algarve e do Alentejo.

Em São Brás de Alportel, serão promovidas visitas guiadas à Casa Memória da EN2, à Eco Fábrica da Cortiça e ao Lagar de Azeite Pecoliva. Também serão promovidos

As visitas guiadas à Casa Memória da EN2 são gratuitas e vão decorrer nos dias 19 e 26 de Março enquanto as visitas guiadas ao lagar de azeite Pecoliva decorrerão entre os dias 18 e 22 e de 25 a 28 de Março.

Na Eco Fábrica da Cortiça entre os dias 18 e 22 e os dias 25 e 28 de Março terão lugar visitas guiadas e workshops de cortiça.

Pode também solicitar informação no ponto de informação turística municipal, presencialmente no centro histórico ou através do e-mail [email protected].

Para mais informações e detalhes deverá consultar a agenda nacional do evento, que é promovido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial e proporciona visitas a fábricas em laboração, museus e espaços que contam a evolução da indústria portuguesa. Esta é também uma oportunidade para conhecer técnicas, maquinaria e o saber-fazer das atividades produtivas até à atualidade.

 

 



Comentários

pub