Prisão preventiva para dois dos oito traficantes detidos esta semana em Olhão e VRSA

Outro dos detidos ficou sujeito a apresentações semanais e os restantes apenas com termo de identidade e residência

Dois dos oito homens, detidos por suspeitas de fazerem parte de uma rede de tráfico de droga que atuava de Olhão a Vila Real de Santo António, ficaram em prisão preventiva, anunciou este sábado, 23 de Março, a GNR. 

Outro dos detidos ficou sujeito a apresentações semanais e os restantes apenas com termo de identidade e residência.

Estes homens foram detidos na passada quarta-feira, 20 de Março.

Aos alegados traficantes, com idades entre os 17 e os 35 anos, foram apreendidas 3519 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, três doses de MDMA e uma dose de canábis.

A GNR apreendeu ainda «20 994 euros, treze telemóveis, um computador portátil, uma viatura de alta cilindrada, seis armas brancas, das quais um sabre baioneta, uma arma de airsoft, uma arma de ar comprimido, uma balança e uma base em mármore (para preparação de doses)», segundo um comunicado.

A investigação que culminou nesta operação, levada a cabo através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Faro, durou cerca de nove meses, período durante o qual a GNR identificou «uma rede de venda de produto estupefaciente organizada em duas células principais, sendo uma de distribuição e outra de abastecimento, a fim de não existir produto estupefaciente em grandes quantidades durante a atividade de venda».

«Os militares recolheram indícios suficientes que permitiram dar cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, seis mandados de busca não domiciliária e três mandados de detenção», segundo a GNR.

Os mandados judiciais foram cumpridos pela GNR, em colaboração da Policia de Segurança Pública (PSP),  numa operação em que participaram 85 militares da GNR e 27 elementos da PSP.

 



Comentários

pub