Portugal goleia Croácia em Faro e fica mais perto do Europeu de sub-21

Portugal sai desta dupla jornada no Algarve com duas vitórias e seis pontos amealhados

A seleção nacional sub-21 goleou por 5-1 a Croácia, num jogo de qualificação para o Europeu, disputado esta terça-feira, 26 de Março, no Estádio São Luís, em Faro.  

Depois da vitória frente às Ilhas Faroé por 4-0 na passada quinta-feira, os comandados de Rui Jorge voltaram a entrar em campo hoje, mas mostraram um melhor futebol.

O primeiro golo foi marcado logo ao minuto 3 por Fábio Silva, após uma boa jogada de Pedro Santos. O médio do Benfica B haveria de fazer o 2-o logo aos 11′, numa desatenção de um defesa croata que colocou a bola nos pés de Pedro Santos.

Portugal parecia bem encaminhado para a vitória, mas ainda sofreu um susto aos 15 minutos. Samuel Soares fez falta numa saída após canto e Ljubičić, à panenka, reduziu para 2-1.

Ainda assim, as esperanças croatas duraram pouco. Pedro Santos bisou ao minuto 23 e o capitão Paulo Bernardo fez o 4-1, logo aos 25′.

Na segunda parte, só houve um golo: Fábio Silva, depois de conquistar um penálti, converteu-o e fechou o resultado final.

Portugal sai desta dupla jornada no Algarve com duas vitórias e seis pontos amealhados.

A seleção ocupa a 1ª posição, com 18 pontos e 7 jogos, e parece bem encaminhada pra marcar presença na fase final na Eslováquia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub