Mulheres de 23 e 31 anos detidas por roubo por esticão a idosos em Tavira

As detidas foram presentes a tribunal ontem

Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram detidas esta quarta-feira, 28 de Fevereiro, por roubo por esticão a idosos, na localidade da Luz de Tavira. 

Durante uma ação de patrulhamento, a GNR detetou uma viatura num local encoberto, onde estavam dois homens, de 21 e 28 anos, que se esconderam ao ver o carro da Guarda, tendo no seguimento da ação sido abordados e fiscalizados.

Durante a abordagem, os militares aperceberam-se de um alerta de uma pessoa relativamente a um roubo, «tendo os dois homens ficado bastante agitados, o que levantou de imediato indícios de que a sua presença estaria relacionada com a situação», explica a GNR em nota.

Depois de se deslocarem para o local, viram que um grupo de populares estava a perseguir duas mulheres, tendo conseguido abordar a de 23 anos, que tinha na sua posse o fio de ouro roubado com recurso a esticão. A outra mulher, de 31 anos, foi depois intercetada por populares junto à estação dos comboios e entregue à GNR.

Após as diligências policiais, a mulher de 23 anos foi detida por roubo por esticão a um idoso de 74 anos. A GNR apurou ainda que, momentos antes, a mesma suspeita tinha tentado roubar também um fio de ouro a um homem de 64 anos. Quanto aos restantes três elementos do grupo, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

Na sequência desta ação policial, e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Tavira, foi possível associar elementos deste grupo a outros crimes ocorridos no Norte do País.

Para além disso, apurou-se que a mulher de 31 anos era suspeita de um roubo por esticão de um fio de ouro, ocorrido a 14 de Novembro de 2023, na localidade das Ferreiras, Albufeira, sendo a vítima um homem de 74 anos. Este crime encontrava-se em investigação no Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira, o que levou a que a mulher fosse detida mediante mandados de detenção fora de flagrante delito.

Para além do fio de ouro, foram apreendidos ainda três telemóveis, 268,38 euros em numerário e o veículo em que se faziam transportar.

As detidas, de 23 e 31 anos, foram presentes a tribunal ontem, tendo a mais nova ficado em prisão preventiva em Odemira. 

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira.

Atualizada às 12h30 com novas informações sobre a prisão preventiva.

 



Comentários

pub