Loulé promove sessões informativas para proprietários e produtores agrícolas

As candidaturas aos “Pedidos Únicos” decorrem até 31 de Maio

O Município de Loulé vai promover, no dia 22 de Março, às 17h30, na Sociedade Recreativa e Cultural de Vale Judeu, uma sessão informativa sobre “Apoios à manutenção, produção agrícola, pecuária e transformação”. 

A sessão é direcioanda para proprietários e produtores agrícolas, mas também aberta a quem «pretende transformar, valorizando economicamente o que produz».

Em nota, a Câmara de Loulé reforça que as candidaturas ao “Pedido Único” são um dos apoios que «permitem aos agricultores, mesmo com pequenas parcelas, suportar despesas fundamentais à manutenção do solo e das explorações».

Este ano as candidaturas decorrem até 31 de Maio.

Dado que os “Pedidos Únicos” de ajudas requerem uma candidatura a efetuar nos diferentes locais de atendimento e o cumprimento de determinadas regras, estas iniciativas visam informar quem ainda nunca se candidatou, sobre as condições em que o pode fazer.

Para quem já conhece o programa, a ideia é esclarecer regras que importa cumprir, de modo a salvaguardar eventuais penalizações.

Depois de, em Janeiro e Fevereiro, Boliqueime, Alte e Salir terem acolhido esta iniciativa, é agora a vez de Vale Judeu.

Seguir-se-ão, no próximo mês, a sessão na Tôr, dia 1 de Abril, às 17h30, na sala de reuniões da União de Freguesias, e dia 4 de Abril, às 10h30, no Ameixial, também nas instalações da Junta.

Este trabalho está a ser desenvolvido por uma parceria do Executivo Municipal com a Cooperativa AGRUPA e Associação IN LOCO, com o apoio das juntas de Freguesia e associações locais.

 



Comentários

pub