Livro ” O Portal Mágico” de Fúlvia Almeida já “saltou” para as bancas

Livro infantil conta as aventuras vividas por Taís e pelo seu gato Rajá

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

O livro ” O Portal Mágico”, de Fúlvia Almeida Baião, que conta as aventuras vividas por Taís e pelo seu gato Rajá, foi apresentado no sábado, dia 16, no Gimnásio Clube de Faro, e já está à venda no site da Editora Oficina da Escrita, na Livraria Bertrand, na FNAC e na WOOK.

Este é o primeiro livro da jornalista, artista performativa e agente cultural do Algarve e também o primeiro volume de uma eventual saga, como explicou Fúlvia Almeida durante a apresentação do livro.

Antes, a autora já tinha explicado ao Sul Informação que esta primeira aventura é passada, maioritariamente, na Tunísia, «apesar de as personagens viverem em Loulé».

«Mas há um salto quântico e mágico que os vai levar para a Tunísia. E a história passa-se toda lá, há um mistério para resolver e eles não podem voltar enquanto não resolverem. É uma história que está cheia de mistérios por descobrir, coisas estranhas que acontecem», revelou.

Depois desta apresentação oficial do livro, em Faro, onde também marcou presença Susana Correia, a artista responsável pela capa e pelas ilustrações do livro, já há outras marcadas.

“O Portal Mágico” foi, de resto, apresentado esta sexta-feira, dia 22, às 19h00, na Casa da Cultura de Loulé.

Seguem-se apresentações no Encontro literário “Palavras ao Vento”, no Redondo (Alto Alentejo), a 6 de Maio, na “Primavera Literária”, em Faro (17 de Maio) e em Castro Marim (1 de Junho, às 16h00 no Revelim de Santo António).

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub