Joana Schenker começa Circuito Mundial de Bodyboard com um 5º lugar em Marrocos

Bodyboarder algarvia ficou insatisfeita com o resultado

A algarvia Joana Schenker foi a quinta classificada no Thagazout Bay World Bodyboard, a 1ª etapa do Circuito Mundial Bodyboard 2024, que decorreu em Thagazout, Marrocos a 26 de Fevereiro.

A prova foi realizada nos primeiros dias na praia de Anza, tendo a organização decidido mudar a prova para a onda de Anchor Point nos dias finais.

A atleta portuguesa, «que nos primeiros dias de prova esteve em destaque ao fazer as pontuações mais altas em Anza, acabou por perder em Anchor point em condições muito difíceis (maré cheia, muita corrente e sem qualquer potencial de manobrar) nos 1/4 final man-on-man, para a sul-africana Pamela Bowen, terminando a prova em 5º lugar. A vencedora da prova foi a actual campeã mundial, Sari Ohhara do Japão», segundo a Associação de Bodyboard Sagres.

«Este resultado soube a pouco, pois estava a surfar e a competir bem e focada em tirar um grande resultado. Infelizmente devido à maré estar muito cheia, corrente e forte vento onshore, as condições em que decorreu o meu heat foram muito más e sem potencial. Gostava de ter conseguido surfar«, disse Joana Schenker.

A próxima etapa do circuito segue para o Brasil.

 

 



Comentários

pub