Infralobo e Vale do Lobo reflorestam zona que ardeu no incêndio de 2022

Foram plantadas 185 árvores

Imagem de arquivo

A Infralobo e o empreendimento Vale do Lobo reflorestaram ontem,  dia 21 de Março, uma área que ardeu no grande incêndio de 2022, na zona do Trafal.

«Nesta zona, que foi severamente afetada pelos incêndios, foram plantadas 185 árvores num terreno de 8000 metros quadrados. Esta ação simboliza, não apenas a renovação e esperança na recuperação dos ecossistemas locais, mas também destaca o esforço contínuo da comunidade e organizações envolvidas na preservação ambiental e sustentabilidade. As espécies plantadas incluem 50 Freixos, 45 Alfarrobeiras, 45 Pinheiros e 45 Sobreiros, escolhidas cuidadosamente para contribuir para a biodiversidade e resiliência ecológica da região», segundo a Infralobo.

O evento contou com «a participação especial dos alunos da Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas (Existir), reforçando o espírito de comunidade e ensinando a importância da responsabilidade ambiental», procurando, ao mesmo, assumir «um compromisso coletivo para com a proteção do nosso planeta, enfatizando a importância vital das árvores e florestas na manutenção do equilíbrio ecológico».

Também marcaram presença na iniciativa administradores da Infralobo e de Vale do Lobo, o presidente e vereadores da Câmara de Loulé, representantes das Juntas de Freguesia de Quarteira e Almancil e da administração da Infraquinta.

 

 



Comentários

pub