Feira da Serra vai ter David Carreira, Anjos, Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra

Tal como é tradição, este ano volta a haver um produto convidado: o azeite

David Carreira, Anjos, Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra vão atuar na Feira da Serra que se realiza de 25 a 28 de Julho, em São Brás de Alportel e terá o “azeite” como ingrediente convidado.

O certame foi apresentado esta sexta-feira, 1 de Março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

O cartaz musical volta a ser um dos pontos fortes: David Carreira abre as hostes no dia 25, seguindo-se o concerto do algarvio Diogo Piçarra no dia seguinte.

A atuação dos Anjos, grupo musical que junta os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, será a 27 de Julho. A Feira da Serra termina com Bárbara Bandeira.

Tal como é tradição, este ano volta a haver um produto convidado: o azeite.

Em declarações ao Sul Informação, Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, considerou que o azeite é o «ouro do barrocal algarvio».

«Nós valorizamos sempre os produtos endógenos e este ano porque foi um ano de grande produção de azeite e de grande qualidade. Pensámos que esta era uma oportunidade para homenagear este produto tão nobre que faz parte da nossa gastronomia e tem uma história ancestral», acrescentou.

O azeite terá um lugar de destaque no certame, com espaço dedicado.

De resto, a aposta será também num «programa direcionado para toda a família para, acima de tudo, proporcionarmos experiências únicas através da gastronomia, da doçaria, do artesanato, da inovação», explicou o autarca que vincou ainda o facto de a Feira da Serra ser «a grande montra do concelho».

«Todo o ano, sentimos a onda de choque da Feira da Serra, com turistas que nos visitam todo o ano porque conheceram São Brás de Alportel no certame», disse ainda.

Por isso, as expetativas para mais esta edição são «as melhores».

«No ano passado, tivemos quatro noites com milhares de turistas a encherem a Feira da Serra e este ano esperamos um sucesso igual ou superior», concluiu.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub