Escola Profissional de Alte promove ações de formação sobre Literacia Digital

Ação de formação “Tecnologia para Todos”

O público em geral com dificuldades ou limitações na área das tecnologias é o destinatário da ação de formação sobre Literacia Digital denominada “Tecnologia para Todos”, promovida pela EPA – Escola Profissional de Alte, entre 28 de Março e 18 de Abril.

A formação aborda diversos conceitos básicos, desde os computadores que utilizamos no dia a dia, sistemas operativos e os principais programas, navegação na internet, utilização do e-mail e redes sociais passando por regras de ergonomia e de segurança.

A ação decorre no âmbito do Ciclo de Oficinas e Ações de Formação que a Escola Profissional de Alte, uma Cooperativa de desenvolvimento local, sedeada na aldeia de Alte, concelho de Loulé, está a promover ao longo do corrente ano.

Com uma duração total de 14 horas, divididas em sessões de duas horas, a formação vai realizar-se na sala de informática da Escola Profissional Cândido Guerreiro, sob a orientação do formador Pedro Brandão.

Serão utilizadas metodologias pedagógicas como os métodos expositivo, demonstrativo e prático, aprendizagem baseada em desafios e exercícios práticos.

 



Comentários

pub