Eleições Europeias: Habitação, inclusão e cidadania são temas de debates no Algarve

No âmbito da iniciativa “Unidos pela Democracia”

Qualidade de vida, habitação, inclusão e cidadania e participação são os temas de quatro debates que serão promovidos em diferentes locais do Algarve, até Maio, no âmbito da iniciativa “Unidos pela Democracia”, que visa promover a participação cívica e incentivar o voto nas Eleições Europeias de 9 de Junho.

O próximo debate, sobre o tema “Qualidade de Vida”, terá lugar já amanhã, dia 27 de Março, no Clube de Tavira, nesta cidade, com moderação de Ademar Dias, da Rádio Horizonte.

A 12 de Abril, o tema será “Habitação” e o debate decorrerá, como todos os outros, a partir das 18h00, nas instalações de Faro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com moderação da mediadora social Kátia Oliveira.

O debate sobre “Inclusão” está marcado para 26 de Abril, na FNAC da Guia, em Albufeira. O moderador será Roberto Leandro.

O último debate deste ciclo decorrerá a 24 de Maio, no Aqua de Portimão, será moderado por Bruno António (Dypall) e debruçar-se-á sobre o tema “Cidadania e Participação”.

«Visamos todos os cidadãos mas queremos dar voz e espaço sobretudo aos mais jovens (18 -35 anos), que nas últimas Eleições Europeias, em 2019,foram quem menos votou, particularmente no Algarve», segundo o Centro Europe Direct algarvio.

 



Comentários

pub