Confiança dos consumidores sobe para máximo desde Fevereiro de 2022

O saldo das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda diminuiu significativamente em Março em todos os setores

O indicador de confiança dos consumidores aumentou entre Dezembro e Março, invertendo o movimento descendente observado nos quatro meses anteriores e atingindo o valor mais elevado desde Fevereiro de 2022, foi hoje anunciado.

Num comunicado hoje divulgado, o Instituto Nacional de Estatística (INE) informa também que o saldo das opiniões dos consumidores sobre a evolução dos preços diminuiu nos últimos dois meses, após ter aumentado em Janeiro.

Já as perspetivas relativas à evolução futura dos preços também diminuiu nos últimos dois meses, de forma significativa em Março, depois do aumento expressivo observado em Janeiro, refere.

O INE afirma também que o indicador de clima económico aumentou em Março, contrariando a redução observada no mês anterior.

Os indicadores de confiança aumentaram nos serviços e, de forma ligeira, no comércio, tendo diminuído moderadamente na indústria transformadora e na construção e obras públicas.

O saldo das expectativas dos empresários sobre a evolução futura dos preços de venda diminuiu significativamente em Março em todos os setores, indica o INE.

 



Comentários

pub