Chuva só vai diminuir na tarde do Domingo de Páscoa

A agitação marítima forte, sobretudo na costa ocidental, também vai diminuir

A chuva só vai diminuir de intensidade e de frequência na região Sul a partir da tarde de Domingo de Páscoa, dia 31, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o IPMA, a precipitação pode ser acompanhada de trovoada e queda de granizo, com maior probabilidade este sábado, dia 30. Prevê-se queda de neve nas serras da região Norte e na Serra da Estrela.

«O estado do tempo em Portugal continental continua a ser influenciado por ondulações frontais associadas a uma vasta região depressionária que se estende desde a Islândia até à Madeira, sendo que um dos núcleos foi a depressão Nelson que, entretanto, se deslocou para nordeste», explica o IPMA.

Assim, o vento será de oeste ou sudoeste, soprando por vezes forte no litoral e terras altas, em especial a partir da tarde de sábado, com rajadas até 65 km/h e 75 km/h respetivamente.

Os valores de temperatura mínima vão variar, de um modo geral, entre 6 e 11°C, sendo entre -3 e 6°C no interior Norte e Centro.

Quanto à máxima, vai oscilar entre 11 e 17°C e sendo inferior a 10°C em alguns locais do interior Centro.

A agitação marítima forte na costa ocidental, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, começará a diminuir gradualmente a partir da manhã de dia 30, mantendo-se ainda ondas de oeste ou noroeste com 3 a 3,5 metros até ao fim do dia 31, Domingo de Páscoa.

 



Comentários

pub