Candidatos do PS visitaram creches algarvias

Para Jamila Madeira, a «direita retira direitos»

Os candidatos do PS, pelo Algarve, visitaram este domingo, 3 de Março, as creches da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, Albufeira e Monchique.

«Enquanto a direita pretende recuar nos direitos das mulheres e voltar ao tempo do aborto clandestino nós queremos fazer mais pelos direitos das mulheres. Garantir creche e pré-escolar gratuito e reduzir o tempo de trabalho efetivo para os jovens pais são medidas que apoiam as famílias e que têm impacto direto na vida das crianças mas também das mulheres», garante Jamila Madeira, cabeça de lista do Partido Socialista.

Os candidatos do PS pelo Algarve recordaram, nestas visitas, que, desde o início de 2024, as creches das autarquias também estão abrangidas em sede de Orçamento de Estado pelo regime de gratuitidade medida.

«Reduzir o horário de trabalho dos pais nos primeiros três anos de vida de uma criança, como propôs esta semana Pedro Nuno Santos, é reforçar a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal mas é também importante em matéria de igualdade no acesso ao mercado de trabalho, sobretudo para as mulheres, a maioria das vezes colocadas entre a escolha de cuidar da educação dos filhos e a carreira profissional», diz Jamila Madeira para quem a «direita retira direitos».

 



Comentários

pub