Albufeira vai contratar mais 50 pessoas para a área da educação

18 funcionários já assinaram contrato

O Município de Albufeira está a reforçar os recursos humanos na área da Educação e, no passado dia 15 de Março, deu as boas-vindas a 18 dos 50 novos auxiliares técnicos que assinaram já os seus contratos de trabalho.

«A educação implica pensar num todo, na comunidade. É algo muito nobre. Lidar com jovens e crianças é sempre
um desafio», afirmou o presidente da Câmara de Albufeira na cerimónia que se realizou no Salão Nobre do Paços do
Concelho.

«Este investimento nos recursos humanos é uma mais-valia e crucial para o combate a algumas lacunas que possam existir nas escolas concelhias e tem um impacto positivo no ensino e na educação das crianças e jovens albufeirenses», disse José Carlos Rolo, lembrando que a Educação abrange também as áreas administrativas escolares, os transportes e a alimentação nas cantinas das escolas do concelho.

Além do investimento em contração e formação, o Município garante estar empenhado em garantir o bom funcionamento das instituições, reforçando as equipas e aumentando o rácio entre alunos e auxiliares técnicos de educação, especialmente, após o aumento significativo do número de estudantes nos últimos anos.

Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelos pelouros da Educação e Recursos Humanos, afirmou que «estas contratações, além de reforçarem as equipas já existentes, vão permitir a abertura de novas salas de jardim-de- infância, bem como, criar novas turmas de ATL [atividades de tempos livres]».

No mesmo dia, depois da assinatura dos contratos de trabalho, a divisão de Recursos Humanos do Município apresentou o espaço dos Paços do Concelho aos novos funcionários, bem como uma breve explicação
da cultura organizacional da instituição e procedimentos habituais referentes ao trabalho.

 

 



Comentários

pub