Seleção feminina de Futebol visitou escola de VRSA

Jogadoras interagiram com os alunos

As jogadoras da seleção feminina sub-16 de futebol, que estão atualmente em estágio no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, estiveram na Escola Básica Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela, onde conviveram com os alunos.

A iniciativa integrou-se no projeto «A Hora dos SuperQuinas», iniciativa que está a ser implementada nas escolas de VRSA e que «visa promover a adoção de estilos de vida saudáveis e ativos e melhorar a literacia motora entre as crianças, proporcionando experiências desportivas divertidas, mas tendo por base os valores éticos do desporto», segundo a Câmara de VRSA.

A medida, apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Ministério da Educação, «representa uma colaboração entre escolas, autarquias e famílias para promover o bem-estar físico e mental através da prática desportiva».

Durante o evento, no qual também marcou presença Álvaro Araújo, presidente da Câmara vilarrealense, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com as jogadoras da Seleção Nacional Feminina Sub-16, q«ue se encontram em estágio, em Vila Real de Santo António, no âmbito do Torneio de Preparação de Seleções de Futebol Feminino Sub-16, que decorre até dia 6 de fevereiro, no Estádio Municipal de Albufeira, e coloca frente a frente Portugal, Alemanha, Brasil e Países Baixos».

Atualmente, encontram-se integradas neste projeto duas turmas, uma na EB1 Manuel Cabanas e outra na EB de Monte Gordo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de VRSA e ao Agrupamento de Escolas D. Jose I, respetivamente.

 

 



Comentários

pub