“Vamos tirar dúvidas sobre…” saúde mental em Quarteira

Sessão será orientada pela psicóloga Cláudia Luísa

A sessão da rubrica “Vamos tirar dúvidas sobre…” deste mês, agendada para 23 de Fevereiro, às 21h00, no polo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé, será focada na saúde mental e vai contar com a presença da psicóloga Cláudia Luísa. 

Em nota, a Câmara de Loulé frisa que esta é uma temática «de importante revelo na sociedade atual, à qual é dada, cada vez mais, atenção».

Nesta sessão serão desmistificados os problemas mentais, partilhadas estratégias de prevenção e promoção de saúde mental, bem como experiências de vida.

«Não há saúde sem saúde mental. Segundo a OMS (2020), a saúde mental deve ser vista como uma valiosa fonte de capital humano e de bem-estar, sendo por isso uma prioridade a sua prevenção na sociedade, independentemente das características da mesma», considerada a oradora.

Cláudia Luísa é doutorada com Menção Internacional em Saúde e Qualidade de Vida, pela Universidade de Huelva, bem como em Psicologia, pela Universidade do Algarve.

É mestre em Saúde e Qualidade de Vida, pela Universidade de Huelva e licenciada em Educação e Intervenção Comunitária, pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, e licenciada em Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior Dom Afonso III.

A oradora é ainda docente da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve desde 2005, pertence ao Departamento de Ciências Sociais e a Área Científica de Psicologia e é diretora do Curso de Mestrado em Gerontologia Social.

Leciona em diversos ciclos de estudos, nomeadamente no 1º Ciclo de Educação Social, Mestrado em Educação Especial – Domínios Cognitivo e Motor, Mestrado em Educação Pré- Escolar e Mestrado em Gerontologia Social.

Cláudia Luís pertence ainda ao Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária – CEAD. É autora e coautora de diferentes artigos, capítulos de livros e livros.

 



Comentários

pub