Requalificação da estrada Paraíso – Ferreiras está na reta final

Município investiu 850 mil euros nesta empreitada

A empreitada de requalificação da estrada do Paraíso – Ferreiras já está praticamente concluída, avançou esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, a Câmara de Albufeira. 

De acordo com a autarquia esta é «uma obra complexa» que consistiu na repavimentação de vários arruamentos, nomeadamente a Estrada do Paraíso, Rua das Escolas e Rua do Mercado, numa extensão total de aproximadamente 1500 metros e que implicou um investimento, por parte do Município, na ordem dos 850 mil euros.

A empreitada incluiu, igualmente, o melhoramento e o aumento da extensão dos passeios em todas as zonas abrangidas pela obra.

De acordo com a autarquia, «no decurso da obra verificou-se a necessidade de efetuar condicionamentos de trânsito durante três semanas, com a implementação de desvio e alteração dos sentidos de circulação», sendo que, no troço da Estrada do Paraíso, entre o entroncamento com a Rua da Nora e o entroncamento com o Caminho do Paraíso, a circulação se efetua apenas no sentido norte-sul.

A Câmara de Albufeira informa ainda que na linha 5 a paragem 1346 – Estrada Paraíso (Farmácia), os utilizadores devem deslocar-se para a paragem mais próxima (5574 – Mercado Ferreiras).

José Carlos Rolo, autarca de Albufeira, sublinha que «a presente intervenção irá permitir que a circulação
viária e pedonal se efetue de forma mais segura, devido à colocação de um novo pavimento na faixa de rodagem, à
requalificação do recinto da Feira, à regularização dos passeios, tendo havido a necessidade de retificar as alterações
causadas pelas raízes das árvores e vários abatimentos, e à requalificação das passadeiras».

O presidente José Carlos Rolo refere ainda que as obras causam sempre transtornos, mas que no final «vale a pena pelos benefícios que trazem e pelo bem-estar da população».

«Estamos a trabalhar para melhorar o concelho e tudo faremos para servir melhor quem aqui reside e quem nos visita», remata.

 



Comentários

pub