Reitor lamenta morte de André Jordan, doutor Honoris Causa da Universidade do Algarve

André Jordan morreu aos 90 anos

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), lamentou a morte de André Jordan, ocorrida esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, lembrando que, em 2011, a UAlg outorgou ao empresário o título Honoris Causa. 

Numa nota de pesar, o reitor da UAlg relembra que André Jordan foi apadrinhado, nessa cerimónia, por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República.

No início do seu discurso, o empresário referiu que «este é, para mim, um momento de grande alegria e emoção. Alegrias e emoções sempre caracterizaram a minha vida no Algarve, desde que para aqui vim em 1970, e esta cerimónia é o culminar de um percurso».

De resto, a UAlg decretou três dias de luto académico.

O funeral de André Jordan realiza-se esta segunda-feira, 12 de Fevereiro, a partir das 16h00, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil.

Antes, o corpo do empresário, que morreu ontem, dia 8, estará, das 18h00 às 22h00, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, em Lisboa.

Na segunda-feira, dia 12, as exéquias começam às 10h00 com uma celebração de missa corpo de corpo presente, ainda na Basílica da Estrela, seguindo o cortejo fúnebre depois das 11h00 para a Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil, onde será celebrada missa de corpo presente às 16h00, seguindo depois para o cemitério desta vila.

André Jordan morreu aos 90 anos.

 

 



Comentários

pub