Praia da Falésia eleita a melhor do mundo no ranking da Tripadvisor

No ano passado esta praia ficou em sexto lugar do ranking

A Praia da Falésia, localizada nos Olhos de Água, foi eleita pelos utilizadores da Tripadvisor como a melhor praia do mundo. 

Depois de no ano passado ter ocupado o sexto lugar do ranking, a Praia da Falésia, que se estende ao longo de mais de seis quilómetros de costa, conquistou novamente as preferências dos viajantes de todo o mundo nesta plataforma que conta com 850 milhões de avaliações e opiniões acerca de 8,6 milhões de alojamentos, restaurantes, experiências, viagens aéreas e cruzeiros.

A distinção é entregue anualmente pela Tripadisor aos destinos turísticos que recebem o maior número de avaliações e opiniões excecionais por parte dos utilizadores da plataforma durante um período de 12 meses.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, esta conquista revela «que o Município de Albufeira está empenhado em cuidar das nossas praias, investindo fortemente no saneamento básico, na limpeza do areal, nos acessos, na vigilância e na segurança, o que aliado à excelente temperatura da região e beleza natural da nossa zona costeira, as torna das mais procuradas, contribuindo para a promoção do destino a nível nacional e internacional».

O responsável pelos pelouros do Ambiente e Assuntos do Mar e vice-presidente Cristiano Cabrita, afirma que «este reconhecimento internacional é um testemunho do esforço contínuo da autarquia em preservar e promover a beleza e a qualidade das praias de Albufeira. Esta é, sem dúvida, mais uma prova do nosso investimento na sustentabilidade e na preservação ambiental que potenciam o Turismo e atraem novos viajantes nacionais e internacionais ao nosso concelho».

Pela primeira vez, o pódio mundial ficou preenchido, exclusivamente, por praias europeias, sendo que o segundo
lugar foi atribuído à Spiaggia dei Conigli, em Itália, seguindo-se La Concha, em Espanha.

 



Comentários

pub