Pavilhão do Farense está à venda em leilão por causa de dívida antiga

O leilão começou na passada segunda-feira, dia 12 de Fevereiro

O pavilhão do Farense está à venda em leilão por um valor base de cerca de 4 milhões de euros. Em causa, está uma dívida antiga, mas o presidente João Rodrigues garante que vai lutar por uma solução. 

O leilão começou na passada segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, e tem como valor de abertura cerca de 1,9 milhões de euros. O procedimento dura até dia 13 de Março e, até agora, não houve licitações.

Em declarações ao Sul Informação, João Rodrigues, presidente do Farense (tanto da SAD, como do clube), explicou que esta ação se deve «a uma dívida de há quase 25 anos», relacionada com a Halcon Viagens.

«O leilão é público, mas nós vamos lutar por uma solução, apesar de termos milhões e milhões para tudo de uma vez», reforçou o líder dos leões de Faro.

Na descrição, lê-se que a leilão está um prédio urbano, na Praça de Tânger, composto por um «edifício de seis pavimentos e logradouro, destinado à prática desportiva, sede social do clube, estabelecimento hoteleiro e loja».

Questionado sobre um hipotético cenário de perder o pavilhão – e o impacto que isso traria para o Farense -, João Rodrigues não quis entrar em «especulações».

«Nós estamos a trabalhar para resolver os problemas que temos e que vêm do passado. O que nós acreditamos é que o Farense está cada vez mais perto de resolver os erros cometidos lá para trás», acrescentou.

De resto, segundo João Rodrigues, da dívida de 20 milhões que o clube chegou a ter, hoje estará nos «cerca de 7,5 milhões».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub