Obras no Museu de Faro vão obrigar a fechar espaços expositivos durante três meses

Todas as outras atividades regulares do Museu mantêm o seu normal funcionamento

Já começou a obra de melhoria das condições de acessibilidade e trabalho no serviço de restauro do Museu de Faro. A obra obrigará a encerrar os espaços expositivos durante três meses a partir da próxima segunda-feira, 5 de Fevereiro.

Todas as outras atividades regulares do Museu mantêm o seu normal funcionamento.

A empreitada em causa, que custará cerca de 419 mil euros, visa a melhoria das condições de trabalho e acessibilidade neste edifício histórico localizado na Vila Adentro -, o antigo Convento de Nossa Senhora da Assunção, cuja construção remonta ao início do século XVI -, nomeadamente através da colocação de um elevador de acesso ao primeiro andar, repavimentação, sobretudo na zona do claustro, e criação de acessibilidades a todas as salas, quer através de rampas ou modelação do pavimento.

Em paralelo, «serão também criadas novas oficinas para o serviço de restauro, que vão permitir uma melhoria considerável das condições de trabalho para os profissionais desta área», diz a Câmara de Faro.

Além destes, a empreitada prevê trabalhos diversificados, nomeadamente reparação e substituição de rodapés, pinturas, limpezas de caleiras
e sumidouros, reparação pontual de impermeabilizações, manutenção de carpintarias, serralharias, manutenção e substituição de loiças, torneiras, e equipamentos, nomeadamente de comunicação, entre outros.

De resto, todos os outros espaços expositivos sob alçada da Câmara Municipal permanecem abertos ao público com uma ampla oferta dirigida a turistas, comunidade escolar e população em geral, mantendo-se as respetivas equipas igualmente disponíveis para acolher todos aqueles os procurem.

Comentários

pub