No Dia dos Namorados, ofereça…uma abóbora

Associação que une produtores de abóbora quer promover o consumo deste alimento

“Se me amas dá-me abóboras… e faremos mixes perfeitos!” é a campanha lançada pela Love Butternut, uma associação que une produtores de abóbora portugueses e espanhóis, para celebrar o Dia dos Namorados e promover o consumo de abóbora.

De acordo com a Associação, com esta campanha, os produtores pretendem «cativar o consumidor, mostrar a versatilidade deste vegetal, que faz “match” com uma infinidade de outros ingredientes e que daí resultam “Mixes Perfeitos” que agradam até os paladares mais exigentes, assim como lembrar as vantagens nutricionais deste alimento».

Nas redes sociais e no site da Love Butternut, o consumidor pode aceder a toda a informação sobre a campanha, que inclui um passatempo nas redes sociais e várias receitas – todas elas com abóbora.

A par disto, a associação criou um filtro para o Instagram que permite que os usuários se convertam em “abóbora” e, aleatoriamente, lhes calhe um ingrediente para que se crie um “Mix Perfeito”.

A Love Butternut foi lançada em 2021 por produtores de abóbora que, através de uma estratégia de marketing conjunta, pretendem mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento.

«A missão do Love Butternut, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo deste vegetal. Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França. O volume de produção é de 60 mil toneladas e 90% da abóbora Butternut é destinada à exportação», lê-se em nota.

 

 



Comentários

pub