Garzó (MotoE) e Alonso (Moto3) foram os mais rápidos em novo dia de testes no Autódromo

Mais um dia de testes

Garzó (MotoE) e Alonso (Moto3) foram os mais rápidos num dia “misto” de treinos, esta quinta-feira, 22 de Fevereiro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Sem o sol e as temperaturas primaveris do dia anterior nem por isso o empenho de pilotos e equipas deixou de ser intenso e logo no final da primeira sessão foi o espanhol Hector Garzó quem assinou a melhor volta ao conseguir uma passagem aos 4.592 metros do traçado algarvio em 1m46.916s.

Com as cores da Dynavolt Intact GP nas carenagens da sua Ducati o espanhol foi mesmo o único a rodar no segundo 46 para deixar na segunda posição Nicolas Spinelli, o mais rápido no primeiro dia mas que hoje não conseguiu bater o rival.

Mesmo assim, conseguiu bater os compatriotas Matteo Ferrari e Alessandro Zaccone ambos a fechar o dia na frente de Eric Granado, o brasileiro que mais uma vez quer lutar pela corôa mundial com as cores da LCR.

Juntamente com os pilotos das MotoE, também o pelotão do mundial Moto3 arrancou para a sua ronda de testes e no final do dia o mais veloz entre os 26 pilotos que passaram pela pista foi o colombiano David Alonso.

Protagonista em 2023 – o seu ano de estreia no campeonato – o piloto sul-americano fechou com 1m47.252s a sua melhor volta, a 15ª da sessão matinal para bater o espanhol Daniel Holgado – vencedor na classe aquando do GP de Portugal em 2023 – e José António Rueda. Ivan Ortolá foi o quarto mais rápido na frente de Filippo Farioli, este o melhor dos pilotos Honda.

 



Comentários

pub