Fotogaleria: Carnaval Trapalhão teve “casa” cheia com Xico Barata em Armação de Pêra

No final do dia, houve o enterro do Entrudo com muito humor

Sorrisos, serpentinas, animação, dança ao som de músicas brasileiras, Xico Barata e muitos foliões. Estes são os elementos que fizeram com que a Avenida Beira-Mar se enchesse, em Armação de Pêra, no Carnaval Trapalhão desta Terça-Feira Gorda, 13 de Fevereiro.

Depois de um domingo chuvoso que impediu que o corso carnavalesco saísse à rua, o desfile apresentou-se esta terça-feira, ao longo da Avenida, sem frio e com bom tempo.

Os 15 carros alegóricos saíram a partir das 15h00. Como o nome indica, “Carnaval Trapalhão” significa que, para além dos figurantes, quem quisesse podia participar na brincadeira.

Os carros que compunham o corso tinham como tema o teatro, através da criatividade, da arte e da sátira, à política e ao cinema. Havia um André Ventura a defender as suas ideologias no Parlamento, um carro cheio de Barbies ou mesmo a Bollywood de Armação de Pêra a representar os indianos da vila. O bebé e o idoso, em representação da vida num antes e depois, os palhaços do teatro, as sambistas, uma noiva, os cabeçudos, personagens de filmes da Disney ou até mesmo a representação do Moulin Rouge, foram outros dos figurantes que estiveram no desfile.

A preocupação ambiental também esteve presente neste Carnaval em alguns detalhes, como a utilização do copo reutilizável e de materiais reciclados nos carros.

Os foliões continuaram, após o desfile, a dançar ao ritmo de Xico Barata, junto à antiga lota, perto da praia dos Pescadores, até às 20h00.

Com coreografias, ouviu-se kuduro, kizomba, pimba e muitos outros géneros musicais que ecoavam pelas ruas para animar o público, que se manteve firme a dançar até acabar.

A fechar a festa, o Entruda foi enterrado. Risadas, choro e muito humor não faltaram na despedida do Entrudo, que percorreu as principais ruas de Armação de Pêra.

 

Fotos e texto de: Cátia Rodrigues, que é finalista do Mestrado em Comunicação e Media Digitais da Universidade do Algarve e está a fazer o seu estágio curricular no Sul Informação.

 



Comentários

pub