“Faro Next Generation” quer apoiar o empreendedorismo jovem

Uma parceria com a Dypall Network

“Faro Next Generation” é o programa que o Município de Faro lançou, no passado dia 15 de Fevereiro, e que quer marcar um passo significativo no apoio ao empreendedorismo jovem.

O programa resulta de uma colaboração estratégica entre a câmara municipal e a Dypall Network, visando fomentar a empregabilidade, o empreendedorismo e a cidadania ativa entre os jovens do concelho.

A sessão, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Faro, contou com a presença do presidente da autarquia Rogério Bacalhau, da vereadora da Juventude Teresa Santos e de Marta Monteiro, da Dypall Network. Todos realçaram a importância da educação para a cidadania empreendedora e o papel fundamental dos jovens na construção de uma comunidade mais coesa e inovadora.

Para além destas intervenções, o evento proporcionou um Teste de Avaliação de Competências Empreendedoras, evidenciando o impacto prático e positivo do projeto nas vidas dos jovens participantes.

«O programa “Faro Next Generation” destaca-se não apenas como uma iniciativa de desenvolvimento juvenil, mas também como um modelo exemplar de como a colaboração entre entidades públicas e organizações civis pode gerar mudanças significativas na sociedade, em especial nos jovens», considera a autarquia.

Para o Município de Faro, «este lançamento é um reflexo do compromisso na promoção da empregabilidade e o empreendedorismo jovem como vias para a recuperação e o desenvolvimento económico e social».

 

 



Comentários

pub