Faro: Construção da nova Escola Básica Afonso III está prestes a arrancar

Empreitada custará cerca de 3,1 milhões de euros

A obra de construção da nova Escola Básica Afonso III, em Faro, está prestes a arrancar, após o ato de consignação ter sido assinado na semana passada. 

A empreitada, que obteve visto do Tribunal de Contas, foi adjudicada pelo Município de Faro à Sociedade Anteros – Empreitadas, Sociedade de Construções e Obras Públicas, S.A., por cerca de 3,1 milhões de euros e conta com um prazo de execução de 450 dias.

Este novo edifício escolar de ensino básico e jardim infantil, que vai contar com um total de oito salas para o primeiro ciclo e três salas do pré-escolar, será edificado no recinto da Escola EB 2, 3 Afonso III, funcionando de de forma autónoma e destinando-se ao desenvolvimento de atividades educativas para uma faixa etária compreendida entre os 3 os 10 anos de idade.

Além da construção das salas para aulas para estes níveis de ensino, serão ainda edificados espaços como uma biblioteca e uma sala polivalente, que face à sua polivalência de usos vão permitir e proporcionar a interação da comunidade escolar e famílias dos alunos em algumas atividades escolares.

 



Comentários

pub