Estudo “Motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade” apresentado em Março

Todos os profissionais do setor e interessados estão convidados a estarem presentes

O estudo “Motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade” vai ser apresentado no dia 4 de Março, às 15h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e todos os profissionais do setor e interessados estão convidados a estarem presentes. 

Com a criação recente de um projeto de formação promovido pelo Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve, voltou-se a tornar evidente que «é importante saber também o que motiva os profissionais e que estratégias podem ser implementadas para gerir e satisfazer as suas perspetivas», refere a organização.

A Associação KIPT, Inovação e Turismo, Laboratório Colaborativo, cuja missão consiste na valorização da profissão em turismo, desenvolveu um estudo sobre as motivações para uma carreira em Turismo & Hospitalidade que facilita a compreensão das dinâmicas deste setor em constante evolução.

O desenvolvimento deste estudo, identificou motivações, atitudes e expectativas que moldam as escolhas profissionais nesse campo.

As conclusões destacam a necessidade premente de adotar estratégias diferenciadas na gestão de carreiras e expectativas, tendo em consideração as características específicas de cada perfil no setor de Turismo & Hospitalidade.

Os principais resultados deste estudo serão agora apresentados no dia 4, num evento que contará ainda com uma mesa-redonda de discussão sobre a temática, com a presença de profissionais e representantes de Instituições de Ensino Superior.

Programa

15h00- sessão de abertura

Diretora de Formação das Escolas de Turismo de Portugal – Ana Paula Pais
KIPT Colab – Pedro Lopes (membro da direção do KPIT CoLab)

15h30- Apresentação do estudo “Motivações para uma carreira em turismo e hospitalidade- KIPT CoLab – Antónia Correia”

16h00- Mesa redonda– estratégias para recuperar talentos

Diretora da ESGHT, Universidade do Algarve – Alexandra Gonçalves
Presidente da ESHT Estoril – Carlos Brandão
Hoti Hoteis – Ricardo Proença
Tivoli – Hugo Gonçalves
Moderação: Elisabete Rodrigues (Sul Informação)

 



Comentários

pub