Booktokers foram a Castro Marim falar de livros aos jovens

Esta iniciativa foi promovida pela Biblioteca Municipal de Castro Marim

Quatro booktokers, jovens que criaram conteúdo nas redes sociais que incentiva a leitura, estiveram esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, na Biblioteca de Castro Marim, para desafiar a relação dos jovens com os livros.

O principal objetivo, diz a Câmara de Castro Marim, foi «incentivar à leitura, dando a conhecer livros e autores adequados aos gostos e à faixa etária do público. Mas esta iniciativa foi mais longe, desconstruindo a teoria da antítese entre o mundo digital e a literatura».

Os booktokers, ou bookinfluencers, são criadores de conteúdo das redes sociais, nomeadamente TikTok e Instagram, e, ao mesmo tempo, ávidos leitores.

 

 

Na sessão desta sexta-feira estiveram os booktokers Íris Bicho (@didi.books_), Mariana Nunes (@chroniclesofmariana), Miguel Gonçalves (@capitulo_m_geekhouse) e a louletana Rita Chumbinho (@bnblibrary).

No público esteve todo o 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

Esta iniciativa foi promovida pela Biblioteca Municipal de Castro Marim e contou com a participação do projeto de promoção do livro e da leitura – “Entrelinhas: conversas literárias para leitores destemidos”, da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em São Brás de Alportel.

 



Comentários

pub