Algarve Bike Challenge juntará perto de 1000 atletas em Tavira

As três etapas previstas para esta edição voltam a ser semelhantes às edições anteriores

A 11ª edição do Algarve Bike Challenge realiza-se de 1 a 3 de Março e juntará perto de 1000 atletas, de 23 nacionalidades, em Tavira. 

As três etapas previstas para esta edição voltam a ser semelhantes às edições anteriores para uma prova que é realizada em duplas, distribuídas em sete categorias diferentes.

O centro histórico de Tavira volta a receber na sexta-feira, dia 1 de Março, a etapa em contrarrelógio de 3 quilómetros.

A segunda etapa, no sábado, dia 2 de Março, tem um percurso de 85 quilómetros e pouco mais de 2000 metros de desníveis acumulados em que se percorre parte da Serra do Caldeirão e da zona este da Serra de Tavira.

O terceiro e último dia que encerrará esta edição será um pouco mais curto, com 68 quilómetros e 1500 metros de desnível positivo, na sua maior parte pela zona característica do barrocal algarvio na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Entre alguns dos seus ilustres participantes que já confirmaram presença no Algarve Bike Challenge estarão o vice-campeão olímpico de Atenas 2004 José Antonio Hermida, antigos vencedores de edições anteriores como Jesus Del Nero, Juan Pedro Trujillo, o atual campeão da Europa e do Mundo Master Filipe Campos, o ex-campeão do mundo master David Vaz, o ex-atleta olímpico David Rosa, bem como Renato Ferreira.

 



Comentários

pub