Alexandre Graça eleito presidente do Núcleo de Estudantes Sociais-Democratas da UAlg

Órgão reativado após longa inatividade

Alexandre Graça foi eleito presidente do Núcleo de Estudantes Sociais-Democratas da Universidade do Algarve (UAlg), no dia 16 de Fevereiro, tendo encabeçado a única lista que se apresentou a eleições.

Após uma longa inatividade deste órgão, o presidente agora eleito e a sua equipa afirmam-se «dispostos a dar tudo por tudo para trazer e aproximar o tema da Política dos estudantes da UAlg.

Alexandre Graça salienta que, «mais importante do que ganhar as eleições e assumir a presidência da direção deste órgão, é trazer para o meio académico o tema da Política e descomplicá-la».

Afirmando ter «plena confiança na sua equipa», promete «ser muito proativo e realizador», durante o mandato 2024-2025. «Transformar o presente é construir o futuro! Este será o lema e a principal diferença deste órgão», sublinha Alexandre Graça.

«Iremos apresentar um manifesto, com bandeiras e eventos concretizáveis, pois temos uma lista de pessoas capazes, fazedoras e competentes, com foco e determinação para liderar os destinos desta geração que tem vindo a ser esquecida», adianta o jovem estudante social-democrata.

André Ribeiro, presidente da Mesa, acrescenta que «esta estrutura nasce com o propósito de construir uma alternativa ao caminho que o país tem seguido, em que os jovens possam voltar a acreditar».

Ao longo deste ano de mandato, Alexandre Graça estará acompanhado pelo vice-presidente João Ricardo, a vecretária-geral Mariana Marques, os vogais Diogo Cordeiro, Joana Silva, Duarte Dias e «todos aqueles que se quiserem juntar a esta causa».

Na presidência da Mesa do Plenário, está André Ribeiro, acompanhado do vice-presidente Hugo Almada e da secretária Leonor Jesus.

 

 



Comentários

pub