500 anos de Camões assinalados com concerto em Faro

Entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição

Os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões vão ser assinalados este domingo, 3 de Março, às 17h30, com um concerto no Teatro Lethes, em Faro. 

O espetáculo é promovido pela União das Freguesias de Faro.

Este concerto, a cargo do conceituado grupo Vox Angelis, conta com o apoio da RTP, do Instituto Camões, do Turismo de Portugal, do Plano Nacional das Artes, da Direção-Geral do Património Cultural e da ACTA que cedeu o Teatro Lethes para que esta iniciativa fosse realizada.

Durante o espetáculo será interpretado musicalmente, na versão de cantor, violoncelo e piano, alguns dos mais famosos sonetos de Camões, tais como “Alma minha gentil que te partiste” e “Amor é fogo que arde sem se ver”.

O concerto musical com um documentário inédito sobre a vida do poeta com projeção de quadros de grandes pintores portugueses, tais como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa.

Com a duração de uma hora e meia, este espetáculo, inédito e original, será uma viagem biográfica histórico-musical de uma das personagens mais importantes da nossa história.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição, estando as inscrições limitadas à capacidade da sala.

Assim, os interessados deverão efetuar a sua inscrição na União das Freguesias de Faro ou enviando um e-mail indicando o seu nome para: [email protected]

 



Comentários

pub