Tavira oferece eco-kits menstruais às participantes do projeto Fora do Lixo

Projeto incentiva o uso de produtos não descartáveis

A Câmara de Tavira está a oferecer eco-kits menstruais a todas as inscritas no projeto Fora do Lixo – Eixo 2 “Produtos Menstruais”, anunciou a autarquia tavirense esta sexta-feira, em que se assinalou o Dia Mundial da Educação Ambiental.

A cada participante do projeto foi entregue um kit constituído «por 1 copo menstrual, 2 pensos higiénicos reutilizáveis, 1 guia informativo e uma 1 bolsa reutilizável».

O projeto «pretende reduzir a utilização de produtos menstruais descartáveis, incentivando o uso de produtos menstruais reutilizáveis; desmistificar o tema da menstruação e do uso de produtos menstruais reutilizáveis; informar a comunidade, em particular a comunidade feminina, sobre formas de gerir a menstruação mais saudáveis, económicas e sustentáveis», segundo a Câmara de Tavira.

A autarquia salientou o papel do Fora do Lixo «na promoção da defesa do ambiente, da igualdade de género, da redução de desigualdades e de produção e consumo sustentáveis».

«Educar para o ambiente é educar para uma cidadania mais ativa e informada de forma a contribuirmos para um futuro mais sustentável e igualitário», concluiu.

As inscrições no projeto continuam abertas, bastando preencher o formulário disponível online.

 

 



Comentários

pub