PSD/Loulé retira confiança política a Rui Cristina e exige renúncia ao cargo de vereador

Rui Cristina era deputado do PSD, eleito pelo Algarve, desde 2019. Nas últimas Autárquicas, foi mesmo o candidato dos sociais-democratas à Câmara de Loulé, concelho de que é natural

O PSD/Loulé retirou a confiança política a Rui Cristina e exige que o deputado social-democrata, que abandonou o partido e está a ser apontado como candidato do Chega por Évora, renuncie ao cargo de vereador na Câmara Municipal. 

Numa nota enviada à comunicação social, a concelhia do PSD diz ter sido surpreendida pela notícia de que Rui Cristina se tinha desvinculado do partido para ser cabeça de lista do Chega por Évora.

O PSD/Loulé decidiu, «por unanimidade», retirar a confiança política a Rui Cristina, «exigindo-lhe que, com efeitos imediatos, renuncie ao cargo de vereador para o qual foi eleito em representação do PSD».

É que, defende a concelhia dos sociais-democratas, «sendo um processo de desfiliação um ato unilateral e com efeitos imediatos, cessaram assim todas e quaisquer ligações mantidas entre Rui Cristina e o Partido Social Democrata».

Rui Cristina será deputado não inscrito até final da legislatura.

Segundo a SIC Notícias, Rui Cristina será cabeça de lista do partido de André Ventura pelo círculo eleitoral de Évora. O canal cita uma fonte do partido que diz que o anúncio será feito «nos próximos dias».

De resto, segundo a SIC, o nome até já foi aprovado pela distrital de Évora do Chega.

Rui Cristina foi anunciado como quinto candidato na lista do PSD pelo Algarve que é encabeçada por Miguel Pinto Luz, algo que terá causado mal estar.

Rui Cristina era deputado do PSD, eleito pelo Algarve, desde 2019. Nas últimas Autárquicas, foi mesmo o candidato dos sociais-democratas à Câmara de Loulé, concelho de que é natural.

Além disso, também foi líder do PSD local.

 



Comentários

pub