Prisão preventiva para traficantes que raptavam consumidores para cobrar dívidas de droga

Em Lagos

Os dois homens detidos no passado dia 27 de Janeiro, em Lagos, por traficar droga e raptar os consumidores para cobrar as dívidas ficaram em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira, 31 de Janeiro, a Comarca de Faro. 

Os jovens, de 21 e 22 anos – que desde Julho do ano passado vendiam cocaína, heroína, haxixe e crack por valores entre 20 e os 80 euros, nas imediações do Largo da Alegria, em Odiáxere – foram presos pela prática de crimes de tráfico de droga, roubo, furto qualificado, extorsão e rapto.

De acordo com a Comarca de Faro, no dia 4 de Janeiro, os detidos algemaram um homem de 30 anos para poderem entrar na sua habitação, roubar-lhe o telemóvel e dinheiro dos seus colegas de casa.

Já no dia 13, em Lagos, os arguidos dominaram fisicamente outro homem, de 27 anos, «e com ele sob controlo deslocaram-se a casa da irmã, onde lhe exigiram dois mil euros sob a ameaça de o agredirem fisicamente. A irmã, temendo pela concretização da ameaça, depois de negociação, entregou 500 euros».

No dia 27, na cidade de Lagos, os arguidos colocaram estas duas vítimas na mala do carro e circularam pela cidade.

Durante o trajeto, apoderaram-se de 4 euros pertencente ao homem de 30 anos e exigiram à vitima de 27 o pagamento da quantia de 500 euros. No percurso, retiraram a vítima de 30 anos do carro e com um taco de basebol agrediram-na nos joelhos e ombros.

«Os arguidos procuravam cobrar dividas de droga», esclarece a Comarca.

As detenções foram feitas pela PSP.

 



Comentários

pub