Monchique procura voluntários para ação de plantação na Cruz da Fóia

Ação decorre no dia 27 de Janeiro

A Câmara de Monchique está à procura de voluntários para, no próximo dia 27 de Janeiro, realizar uma ação de plantação com vista à manutenção do Projeto Life Relict na Cruz da Fóia. 

Em parceria com o Projeto BRIDGE e a Universidade de Évora, o Município de Monchique pretende com esta intervenção dar continuidade à preservação do habitat raro na Europa, listado na Diretiva Habitat (92/43/CEE)  como prioritário para a conservação e que se descreve como Matagais Arborescentes de Laurus nobilis ou Matos Altos de Lauróides.

«Neste habitat, dominado por plantas que testemunharam as florestas Laurissilva que ocuparam a Península Ibérica em épocas geológicas passadas, estão incluídas as Adelfeiras – alvo do Projeto Life-Relict», frisa o Município de Monchique

A ação vai colocar no terreno perto de 3 mil plantas caraterísticas deste habitat, produzidas no âmbito do projeto Life relict.

«Para que esta seja uma iniciativa bem-sucedida, precisamos que se junte a nós no terreno», apela a autarquia de Monchique.

Os voluntários devem levar roupa prática e calçado apropriado, luvas, equipamento de plantação (sacho ou enxada), água e lanche/almoço pic-nic

Quem quiser participar deve-se inscrever até 26 de Janeiro, através do e-mail [email protected] ou telefone  282 910 284.

 

 



Comentários

pub