Monchique oferece baldes e compostores domésticos

Os equipamentos ficarão disponíveis a partir deste sábado

A Câmara de Monchique vai oferecer 1000 baldes de 7 litros para uso doméstico e 200 compostores domésticos, no âmbito do projeto “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”. 

Os equipamentos ficarão disponíveis a partir deste sábado, 27 de Janeiro, nas juntas de freguesia e nos armazéns municipais, apenas para os munícipes inscritos.

A inscrição pode ser feita online (no site do município) ou presencial (nas juntas de freguesia ou no balcão único), ou ainda através do telefone 282 910 200.

Em paralelo, estão disponíveis seis compostores comunitários (que irão entrar em funcionamento nessa data) em Alferce, junto ao Polidesportivo, Marmelete, em frente ao Lar, e Monchique – S. Pedro, no estacionamento Mercado Municipal, Ceiceira e S. Roque.

A campanha “Sobra alimentar: tem + para dar” conta com sensibilização nas escolas e sessões de formação/esclarecimento para a população sobre metodologia, rotinas e benefícios da compostagem doméstica (com disponibilização gratuita de compostores domésticos e baldes, para utilização de compostores comunitários, aos munícipes aderentes).

 



Comentários

pub