Já começaram obras de requalificação da USF Levante em Monte Gordo

Obra deverá demorar entre 9 e 12 meses

As obras de requalificação e ampliação do polo de Monte Gordo da Unidade de Saúde Familiar (USF) Levante, no Centro de Saúde desta localidade de  Vila Real de Santo Antonio, tiveram início hoje, segunda-feira, dia 22.

Esta obra representa um investimento total de 214 mil euros, 70% dos quais garantidos pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os restantes 30% serão assegurados pelo município.

A intervenção, «com uma duração prevista de 9 a 12 meses, tem como objetivo principal o aumento do número de gabinetes médicos e a ampliação da sala de espera. Os trabalhos visam atender às crescentes necessidades da comunidade, proporcionando uma melhoria significativa na capacidade de resposta dos serviços de saúde oferecidos à população», segundo a Câmara Municipal de VRSA.

A médio prazo, serão igualmente efetuadas obras nos Centros de Saúde/USF de Vila Nova de Cacela e de Vila Real de Santo António.

«Durante o período de obras, as valências da USF Levante continuarão a funcionar normalmente, das 8h00 às 15h00, no Centro Comunitário de Monte Gordo (antiga Casa do Avô), localizado na Avenida da Catalunha. Todos os serviços médicos e de enfermagem serão mantidos, não havendo redução na oferta atual. Pelo contrário, os utentes beneficiarão de instalações provisórias mais amplas», segundo a autarquia.

Para Álvaro Araújo, presidente da Câmara de VRSA, «esta intervenção, realizada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, reflete o compromisso da autarquia em proporcionar cuidados médicos de qualidade e acessíveis a todos os munícipes».

«Estamos a investir no futuro da nossa população, assegurando melhores condições de atendimento, e reforçando, de uma forma clara, os serviços de saúde locais», concluiu.

 

 

 



Comentários

pub