Grupo HPA Saúde organiza I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve

A exposição solar anual mais alargada, bem como a presença importante da comunidade estrangeira, exige que os profissionais do Algarve estejam alertas e formados sobre o cancro na pele

O Grupo HPA Saúde organiza, no dia 16 de Março, o I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve, no Hotel Eva Senses, em Faro.

Este evento tem como objetivo principal juntar uma equipa de profissionais que, na sua área de especialização, abordarão os temas mais recentes do cancro cutâneo, do diagnóstico à intervenção terapêutica, quer cirúrgica, quer farmacológica.

O I Encontro de Dermato-Oncologia do Algarve contará com comunicações de dermatologistas e oncologistas, mas também marcarão presença cirurgiões e radio oncologistas. Grande parte destes clínicos são oriundos do Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Grupo HPA Saúde, mas também de outros centros de referência nacionais e internacionais.

Segundo os últimos dados do Relatório Oncológico Regional, o cancro da pele foi o quinto tipo de cancro mais incidente, sendo que o valor mais elevado na comparação por regiões, se observou no Algarve.

A exposição solar anual mais alargada, bem como a presença importante da comunidade estrangeira, exige que os profissionais do Algarve estejam preferencialmente alertas e formados sobre esta realidade, no sentido que a deteção precoce desta condição, norteie as suas práticas, refere a organização do evento.

Maria José Passos, oncologista com vasta experiência em cancro cutâneo, tendo sido durante muitos anos coordenadora do grupo do melanoma do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, vai presidir ao encontro.

O programa completo está aqui. 

 



Comentários

pub