Futebol: Seleção nacional sub-21 disputa dois jogos em Faro

As partidas serão frente às Ilhas Faroé (dia 21) e Croácia (dia 26), ambas com início às 17h30

A seleção nacional sub-21 vai disputar dois jogos de qualificação para o Europeu, a 21 e 26 de Março, no Estádio São Luís, em Faro. 

As partidas serão frente às Ilhas Faroé (dia 21) e Croácia (dia 26), ambas com início às 17h30.

Portugal é líder do grupo G de qualificação, com 12 pontos em cinco jogos. Segue-se a Grécia, com 11 pontos em seis encontros e a Croácia, com 10 pontos em quatro partidas.

As Ilhas Faroé ocupam a quarta posição, com sete pontos em cinco jogos e Andorra é quinta classificada, com três pontos em seis partidas, os mesmos da Bielorrússia, última classificada, que já disputou oito encontros.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, mostrou-se honrado com a escolha e salientou o impacto desta decisão para os algarvios, sobretudo para os jovens da região.

«É mais um merecido reconhecimento aos algarvios, que voltam a ter a oportunidade de ver os melhores jogadores portugueses da geração sub21 em ação na região, que tem sido muitas vezes eleita pela Federação Portuguesa de Futebol para acolher momentos de estágio importantes para as nossas seleções, o que muito nos orgulha», diz.

«A escolha do Estádio de São Luís, atualmente um dos mais antigos em utilização no futebol profissional português, acontece em momento oportuno, depois de a infraestrutura ter completado recentemente 100 anos e de ter sido distinguida com o Prémio Estádio da Liga Portugal na sequência das melhorias efetuadas», acrescenta Reinaldo Teixeira.

Muito entusiasmado com a receção à Seleção Nacional Sub-21 está também o presidente do Farense João Carlos Rodrigues que promete acolher a equipa das quinas da melhor forma possível.

«É com imensa satisfação que expresso o nosso entusiasmo em sediar os próximos jogos da Seleção Portuguesa de Sub-21 no mítico e centenário Estádio São Luís, em Faro. É uma honra participarmos nesta fase crucial da seleção Sub-21 e é com grande expectativa que aguardamos esses jogos, reconhecendo a sua importância no acesso ao Campeonato Europeu. Acredito que Faro e a Região proporcionarão um cenário inspirador e o Estádio São Luís será o “palco dos sonhos” destas partidas memoráveis», diz.

 



Comentários

pub