Castro Marim promove tertúlia “Descomplicar a menopausa”

Com apresentação de livro com autoras e médicas especialistas

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai acolher uma tertúlia e apresentação do novo livro de Cristina Mesquita de Oliveira, “Descomplicar a menopausa”, no dia 19 de Janeiro, às 18h00.

A obra será apresentada pela autora do livro, que também desempenha o cargo de presidente da VIDAs – Associação Portuguesa de Menopausa, seguida da tertúlia que vai contar com a participação da ginecologista especialista de menopausa Anne Gompel e da psicóloga clínica e da saúde Lara Mendes.

O lançamento deste livro tem como objetivo «oferecer conhecimento e combater mitos e mal- entendidos para ajudar todas as mulheres a transformarem este momento desafiante num processo emocionante e positivo».

De acordo com o Município de Castro Marim, «será possível ficar a saber o que acontece ao corpo de uma mulher durante as três fases do processo de menopausa, o que esperar do mesmo, os efeitos mais comuns, porque se manifesta, as melhores maneiras de lidar com a situação e ainda orientação sobre os vários tratamentos disponíveis como a medicina tradicional e complementar».

A autarca salienta ainda que «importa sublinhar que a menopausa não é uma doença, mas sim uma etapa na vida da mulher, como a puberdade, mas que continua a ser alvo de preconceitos e de muita informação contraditória».

 

 



Comentários

pub