VRSA: Orquestra Sérgio Peres anima passagem de ano na Praça Marquês de Pombal

Banda vai interpretar algumas das suas músicas mais conhecidas, mas não só

Fotos: Gonçalo Dourado

Vila Real de Santo António, entrar em 2024 ao som da Orquestra Sérgio Peres, a formação que vai atuar na Praça Marquês de Pombal, no dia 31 de Dezembro, a partir das 22h30.

Neste concerto, a banda vilarrealense vai interpretar alguns «dos seus maiores sucessos, como “Sem Ti”, “Prefiro o Inverno” ou “Nã… Passa Nada” e outros temas nunca antes interpretados ao vivo, acompanhados de efeitos visuais de vídeo e fotografia que pretendem recordar o passado do grupo», segundo a formação musical.

Orquestra Sérgio Peres foi fundada no dia 31 de Maio de 1971 «e durante várias décadas atuou por todo o país, incluindo Ilhas, além de Espanha. A sua figura principal e fundadora, Sérgio Peres, dirigiu a banda durante alguns anos com o objetivo de animar as noites do verão algarvio, tendo o conjunto continuado e perpetuado através do desejo e motivação de Toi Dourado, falecido em 2016».

«Ao longo do tempo foram muitos os membros que passaram por este grupo musical e interpretaram temas de sucesso como “Sem Ti”, que foi Disco de Platina e vendeu 15 mil unidades em 1986. O grupo regressou este ano aos palcos com uma atuação única que decorreu no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Encarnação, em Vila Real de Santo António, no passado mês de Setembro, tendo sido recebido por uma grande moldura humana», descreve.

Essa atuação, que contou com a participação especial de outro antigo membro do grupo, Luís Peres, foi transmitida para todo o mundo através da internet, «somando até ao momento mais de 23 mil visualizações. Atualmente a banda é constituída por Telmo Dourado, Filipe Viegas, Pedro Dourado, André Ramos, Ângelo Viegas e Jorge Toledo».

 

 



Comentários

pub