Vencedores da 23ª Corrida Fotográfica de Portimão recebem prémios este sábado

Melhores trabalhos serão expostos no Museu de Portimão

Os vencedores da 23ª Corrida Fotográfica de Portimão vão receber os prémios no próximo sábado, 9 de Dezembro, numa cerimónia a realizar no Museu de Portimão, às 17h00. 

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do Dia da Cidade, registou nas duas modalidades contempladas (presencial e online) a inscrição de 157 amantes da fotografia, não apenas do Algarve, mas de vários pontos do país e de dez nacionalidades, conferindo uma forte dimensão internacional ao certame.

No decorrer da prova presencial, que aconteceu no Município de Portimão, a 20 de Maio, os participantes tiveram a oportunidade de registar de forma criativa três fotografias sobre cada um dos oito temas propostos e entregues ao longo do dia – património cultural e natural, vivências, gentes, ambientes sociais de trabalho e lazer.

Além do formato presencial, incentivando os participantes a percorrer e descobrir o território do concelho de Portimão, este ano a organização pretendeu igualmente dar continuidade à participação online.

Neste caso, os inscritos na modalidade digital à distância puderam enviar as suas 12 fotos de qualquer local, numa edição especial sobre o tema “Liberdade”, tendo como base os seguintes quatro subtemas: 1º – Sinais de liberdade; 2º – Ruas da liberdade; 3º – Será isto liberdade? e 4º – Livres como o Vento.

Além das imagens vencedoras dos três prémios de cada modalidade, a mostra integrará igualmente o Prémio Especial do Júri e o Prémio Jovem.

Os melhores trabalhos desta edição vão estar expostos até 30 de Março, no Museu de Portimão, e podem ser vistos às terças-feiras, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Esta iniciativa do Município e do Museu de Portimão conta com o apoio da Subnauta/Ocean Revival, CLCC, Restinga, GAMP – Grupo de Amigos do Museu de Portimão, ANAFA – Associação de Fotógrafos do Algarve e Sul Informação.

 

 



Comentários

pub