Turismo do Algarve quer ajuda das empresas para avaliar necessidades de formação

Empresas podem dar o seu contributo até dia 27 de Dezembro

Imagem de arquivo

O Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal estão a fazer uma avaliação das necessidades de formação dos profissionais do setor turístico regional, com o objetivo de objetivo«elevar o nível de competências e a qualidade do serviço oferecido ao turista», e estão a pedir às empresas que deem o seu contributo para este levantamento, até quarta-feira, dia 27 de Dezembro.

As empresas, cuja «participação ativa das é essencial para o sucesso desta iniciativa», são convidadas a preencher e submeter um questionário, disponível neste link.

O diagnóstico que está a ser feito também envolve as Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António.

André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, considera que «a capacitação dos profissionais do setor é um pilar essencial para a excelência do serviço prestado. Estamos empenhados não apenas em elevar as competências dos profissionais no ativo, como também em incentivar a formação contínua dos recursos humanos nas empresas».

«Contamos com a contribuição das empresas para este diagnóstico. Juntos, poderemos direcionar esforços e recursos para as áreas mais necessitadas, garantindo uma oferta formativa alinhada com as exigências do setor turístico», acrescentou.

Este diagnóstico de necessidades de formação, realizado em conjunto com entidades e associações regionais, «procura identificar as carências existentes no conhecimento e nas competências dos recursos humanos do setor. Com base nesse levantamento, será elaborado um calendário de formações gratuitas a serem oferecidas ao longo do ano de 2024», segundo o Turismo do Algarve.

«Esta ação conjunta visa fortalecer e qualificar o setor turístico regional, potenciando o Algarve como um destino de excelência», conclui a mesma entidade.

 

 



Comentários

pub