Reabilitação da escola e eficiência energética são principais objetivos do Orçamento de Monchique

Dois documentos, bem como o mapa de pessoal do Município, já tinham sido aprovados em reunião de Câmara no passado dia 6 de dezembro

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2024 da Câmara Municipal de Monchique, no valor de cerca de 24 milhões de euros, foram aprovados na reunião da Assembleia Municipal de ontem, 18 de dezembro.

Estes dois documentos, bem como o mapa de pessoal do Município, tinham sido aprovados em reunião de Câmara no passado dia 6 de dezembro, com 4 votos a favor e uma abstenção, foram agora submetidos à Assembleia Municipal, com 12 votos a favor e 5 abstenções.

A conclusão do novo centro de meios aéreos e da proteção civil, a reabilitação da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento ou a implementação da eficiência energética nas piscinas e em outros edifícios municipais são alguns dos principais projetos previstos para o próximo ano.

Destaque ainda para a reabilitação do Parque da Vila (centro de BTT, anfiteatro natural, dois parques Infantis, campo de padel, skate park, street workout, bar de apoio às piscinas e novo mobiliário urbano), para a recuperação da rede viária (estradas e caminhos municipais), para a recuperação do Parque de Estacionamento de S. Sebastião e ainda para a construção de habitação em Monchique e Marmelete.

«Estes documentos refletem, assim, a continuidade dos objetivos políticos, constituindo instrumentos de trabalho enquadrados nas reais necessidades da população de Monchique resultando no novo paradigma de gestão autárquica», salienta a Câmara, em nota de imprensa.

 



Comentários

pub