Propostas online para o OP de Faro podem ser entregues até 26 de Dezembro

A votação decorrerá entre os dias 1 e 31 de Março e os resultados serão conhecidos em Abril

As propostas online para o Orçamento Participativo de Faro podem ser entregues até 26 de Dezembro, anunciou esta quinta-feira, 21 de Dezembro, a autarquia farense. 

A entrega destas propostas começa depois de concluídos os 11 encontros participativos da 4.ª edição do Orçamento Participativo (OP) Faro, que decorreram em diferentes locais do concelho e nas quais os munícipes tiveram oportunidade de apresentarem propostas presencialmente.

As propostas podem ser submetidas no portal OP Faro, podendo residentes, trabalhadores ou estudantes em Faro, apresentar as suas propostas de melhoria para o concelho.

Após o período de apresentação de propostas e análise pela comissão técnica decorrerá a votação, entre os dias 1 e 31 de Março, na qual cada participante poderá votar em dois projetos distintos.

Serão vencedores os projetos mais votados pelos cidadãos até esgotar a verba de 240 mil euros, verba alocada à presente edição, sendo que cada freguesia/ união de freguesias terá sempre, pelo menos, um projeto vencedor.

Em Abril serão anunciados os projetos vencedores, cuja execução decorrerá por um período máximo de dois anos.

Através deste projeto, o Município de Faro pretende «promover um processo vivo e participado, em que se discute o concelho e a melhor forma de contribuir para o seu desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

 



Comentários

pub