PDR 2020 distribuiu 96 milhões em apoios a projetos no Algarve

Até Novembro de 2023

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 aprovou 1611 candidaturas no Algarve, até Novembro de 2023, que «representam um investimento elegível que ultrapassa os 139 milhões de euros, dos quais 96 milhões correspondem a apoio publico», segundo um ponto da situação feito esta sexta-feira pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAlg).

Na região do Algarve, «a despesa pública paga aos beneficiários ultrapassou os 60 milhões de euros», até agora.

«Das diferentes áreas que compõem o Programa, são as medidas relativas à “Competitividade e Organização da Produção” que concentram maior número de candidaturas, e as maiores percentagens de investimento e ajuda pública, sendo que dentro destas medidas são as ações relativas aos “Investimentos nas Explorações Agrícolas” que representam a maior fatia, tanto em número de candidaturas como em montantes aprovados», segundo a DRAPAlg.

A área relativa ao “Ambiente, Eficiência no Uso de Recursos e Clima”, que concentra as medidas de apoio à floresta, regista um investimento aprovado da ordem dos 20 milhões de euros.

«Merece também referência a Medida 10 – Leader, da responsabilidade dos Grupos de Ação Local (Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana), que contabiliza até ao presente 529 candidaturas aprovadas, um indicador do trabalho de animação do mundo rural algarvio em que essas associações têm estado envolvidas, e que se intensificou no presente ano», acrescentou a mesma entidade.

A nível nacional, o PDR2020 atingiu uma Taxa de Compromissos de 109%, com mais de 452 mil candidaturas aprovadas, e uma Taxa de Execução de 87%, que corresponde a 4,730 Mil Milhões de euros de despesa pública paga aos beneficiários.

 

 



Comentários

pub