Nave Desportiva de Ferragudo já foi requalificada

Investimento ascendeu aos 370 mil euros

A obra de requalificação da Nave Desportiva de Ferragudo, um investimento de mais de 370 mil euros, já foi concluído, anunciou a Câmara de Lagoa.

O final da obra, promovida pelo município, foi assinalado numa cerimónia que teve lugar no dia 16 de Dezembro, que precedeu uma partida entre a ACD de Ferragudo e o Basquetebol Clube de Barcelos, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

A intervenção na Nave Desportiva de Ferragudo «incidiu sobre a requalificação da cobertura existente e do sistema de drenagem das águas pluviais, da mesma, a substituição do piso, com características únicas no mercado, sendo dos melhores pisos desportivos da atualidade, a aquisição de marcadores eletrónicos, de novas tabelas de basquetebol, nova decoração do recinto, bem como, a melhoria dos acessos à própria nave», segundo a Câmara de Lagoa.

Estas intervenções ocorreram porque a Nave Desportiva de Ferragudo «já apresentava problemas de alguns anos a esta parte, pelo facto da ACD de Ferragudo ter garantido a subida à Liga Betclic Feminina, na época passada, e o Município de Lagoa ter de adequar este recinto desportivo às exigências da Federação Portuguesa de Basquetebol».

«Só com esta intervenção é que a ACD de Ferragudo passou a ter condições para disputar os jogos da Liga Betclic em casa. Importa referir que todos os equipamentos colocados na Nave Desportiva de Ferragudo, tais como o piso, as tabelas e os marcadores estão certificados pela International Basketball Federation (FIBA)», segundo a autarquia.

Com esta intervenção, «para além das requalificações anteriormente referidas, a Nave Desportiva de Ferragudo passou, também, a estar preparada para receber jogos oficiais nas modalidades de andebol e de futsal».

 



Comentários

pub